Ronaldo vende ações do Valladolid a fundo americano por 50 milhões de euros
O Real Valladolid anunciou nesta sexta-feira (23) que Ronaldo Nazário fechou acordo para vender sua participação majoritária no clube. A transação marca o fim de uma era para o ex-jogador à frente da equipe espanhola, justamente na véspera do último compromisso de uma temporada desastrosa.
Rebaixado na edição 2024/25 de LaLiga, com a pior campanha do campeonato, o Valladolid informou por meio de suas redes sociais que as ações de Ronaldo serão transferidas a um grupo de investimento dos Estados Unidos.
O comprador é o fundo Ignite, comandado por Gabriel Solares, que desembolsou 50 milhões de euros (aproximadamente R$ 322,3 milhões) pela fatia controladora do clube. O grupo já possui presença em outros mercados esportivos, incluindo México, EUA e Espanha.
Comunicado oficial do Real Valladolid
“O presidente do Conselho de Administração e acionista majoritário do Real Valladolid Club de Fútbol, Ronaldo Luis Nazário de Lima, firmou acordo para a venda da participação majoritária a um grupo norte-americano, com suporte financeiro de um fundo europeu.
A conclusão da operação depende da aprovação do Conselho Superior de Esportes, conforme determina a legislação vigente.
Nos próximos dias, serão divulgadas mais informações sobre o novo projeto que definirá os rumos do clube a partir de agora.
A direção agradece aos torcedores, à imprensa e a todos os envolvidos pelo apoio e compreensão ao longo deste processo."
0 Comentários