Fim de ciclo: Carlo Ancelotti se despede do Real Madrid e assume a Seleção Brasileira na próxima semana
Carlo Ancelotti dirige o Real Madrid pela última vez neste sábado, no duelo contra a Real Sociedad, válido pela rodada final da LaLiga. A confirmação foi feita nesta sexta-feira (23) pelo próprio clube, encerrando um dos ciclos mais vitoriosos da história merengue. O treinador italiano inicia oficialmente seu trabalho na Seleção Brasileira nos próximos dias.
O Real Madrid foi o último dos envolvidos a formalizar a saída. A CBF anunciou a contratação do técnico no dia 12 de maio, enquanto Ancelotti havia antecipado sua despedida na semana passada.
“Real Madrid e Carlo Ancelotti chegaram a um entendimento para encerrar sua trajetória como técnico do clube. A diretoria agradece profundamente a um profissional que se tornou símbolo do nosso time e do futebol mundial”, diz o comunicado emitido pela cúpula madridista.
Com vínculo até 2026, Ancelotti optou por antecipar o fim do contrato para assumir o comando do Brasil no dia 26 de maio. A chegada ao Rio de Janeiro está prevista para domingo à noite, e a primeira convocação sob sua gestão será anunciada logo em seguida.
Durante sua passagem por Madri, o técnico empilhou troféus: ao todo, foram 15 conquistas em seis temporadas, incluindo três títulos da Liga dos Campeões, três Mundiais de Clubes, três Supercopas da Europa, duas taças do Campeonato Espanhol, duas Copas do Rei e duas Supercopas da Espanha.
O último jogo sob o comando do italiano será marcado por uma homenagem especial no Santiago Bernabéu. “Carlo Ancelotti sempre fará parte da nossa família”, afirmou o presidente Florentino Pérez.
Xabi Alonso, ex-Leverkusen, é o nome mais cotado para assumir o cargo e deve ser anunciado em breve como o novo treinador do clube merengue.
0 Comentários